Sinpropar e Febiex celebram Acordo Coletivo de Trabalho com aumento real

Home / blog / Sinpropar e Febiex celebram Acordo Coletivo de Trabalho com aumento real

 

Sinpropar e Febiex celebram Acordo Coletivo de Trabalho com aumento real

DSC_0065Na tarde desta terça-feira, 24, através de seu Presidente, Professor Lineu Ferreira Ribas, o Sinpropar assinou o Acordo Coletivo de Trabalho com a Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná, a Febiex. “Estou muito Feliz em assinar esse acordo, na qualidade de professor, é um grande privilégio estar aqui representando os colegas da Educação Especial que tanto lutam, através do magistério, pela inclusão social”, ressaltou o Professor Lineu.

A vitória no acordo coletivo deste ano é o reajuste, que desta vez está acima da inflação do período, com aumento real de 1% acima do índice acumulado do último ano, que foi de 1,81%. O reajuste será de 2,81%.

Benedito Carlos Basseti, presidente da Febiex, exalta a agilidade nas negociações, prometendo uma assinatura ainda mais rápido em 2019 – “Ano passado assinamos em setembro, agora estamos assinando em Abril, ano que vêm poderemos assinar antes da Data Base, que é 1º de março”.

O Reajuste deverá estar presente já nos salários de abril, junto os valores retroativos a março. O Acordo Coletivo de Trabalho têm vigência de 1º de março de 2018 até 28 de Fevereiro de 2019.

Outros Posts