POSICIONAMENTO VOLTA ÀS AULAS

Home / blog / POSICIONAMENTO VOLTA ÀS AULAS

O Sinpropar, Sindicato dos professores no Estado do Paraná, é contrário à volta às aulas de maneira a não cumprir os protocolos de segurança.
Somos a favor da proteção dos Professores, alunos e todos os envolvidos no contexto do cotidiano escolar, com o uso adequado de equipamentos de segurança, especialmente máscaras e face Shields, fornecidos pelo estabelecimento de ensino, bem como o distanciamento social, conforme já estabelecido por lei, além do uso de álcool gel.
Ademais, todo professor que faça parte de qualquer grupo de risco deve ser preservado e afastado das aulas presenciais.
Sem esses cuidados necessários acreditamos não ser possível o retorno às aulas presenciais e, nesse caso, sugerimos a continuidade do sistema online até que haja imunização para todos os profissionais da educação.
O Sinpropar está atento ao cumprimento das normas legais de segurança por parte das escolas e os descumprimentos poderão ser denunciados ao Sindicato ou diretamente ao Ministério Público do Trabalho em seu site oficial: http://www.prt9.mpt.mp.br/.
Estamos à disposição de todos os professores e professoras do Paraná, em atendimento remoto, nos seguintes canais: WhatsApp: 41 999908948; E-mail: sinpropar@sinpropar.org.br.

Outros Posts