O Reike é uma terapia, uma arte milenar que visa equilibrar o ser num todo, refletindo em melhorias físicas, como o processo de cura através da imposição de mãos, captando energia vital que todos os indivíduos possuem em todas as etapas da vida. Atua nos estados de desequilíbrios, corpo, mente e espirito, recuperando o estado original de perfeição.
O mestre criador foi um japonês, Mikao Usui (1865-1926), que sistematizou e legou ao mundo um caminho para desenvolver consciência, que é uma técnica terapêutica que permite revitalizar, equilibrar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura.
A prática do Reiki se iniciou no Brasil em 1983 e foi reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 1962, como prática terapêutica que contribui para o bem-estar da humanidade.
A palavra Reiki tem origem japonesa; Rei significa: Energia Universal que permeia todas as coisas e Ki significa: Energia Vital que flui em tudo o que é vivo. O Reike não pode substituir a moderna medicina, porém, deve ser usado junto a ela como forma de tratamento complementar, ele é o ativador da energia vital. Não necessita “crer” em Reike para que ele seja eficaz, pois mostra seus efeitos independentemente de religião ou crenças, tanto se crê ou se não crê. Ele promove efeitos complementares com outras terapias, os efeitos são aumentados notavelmente.
O Reiki tem sido integrado em vários hospitais no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, como uma terapia complementar.
Através da imposição das mãos de um profissional reikiano, essa energia circula pelo corpo do paciente, revitalizando as células, reequilibrando o sistema endócrino, reduzindo o estresse, trazendo paz e mantendo ou recuperando a saúde. Proporciona assim, uma melhora significativa na qualidade de vida.
A eficácia do Reike é de tal forma, que hoje ele está espalhado em praticamente todo mundo. A terapia do Reike é uma experiência que deve ser vivida, e não explicada em palavras, para sentir todo os seus efeitos benéficos.
Essa técnica quem demonstrado grandes resultados no tratamento de insónias, no alivio de dores crónicas, na prevenção de doenças, no combate a estados de tristeza, depressão e cansaços, na redução de dependências aos remédios, no aumento do bem-estar, na criatividade entre outros. Também é muito eficaz para diminuir os efeitos de diversas doenças no idoso, como sejam: cancro, doenças de Parkinson e Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, doenças pulmonares (asma, doença pulmonar crónica obstrutiva), problemas cardíacos, artrite, etc..
Em gestantes o Reike ajuda a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insônias na futura mamãe enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebê. O Reike trata-se de uma terapia não invasiva e sem contraindicações, podendo ser utilizada com segurança durante a gravidez e mesmo em recém-nascidos.
O Reiki é universal e seguro, podendo ser aplicado em pessoas, animais, plantas objetos ou espaços, sempre com o mesmo propósito e benefícios: harmonizar, restabelecer e equilibra.
PRINCIPAIS INDICAÇÕE DO ATENDIMENTO COM REIKE
Efeitos: Relaxamento profundo.
Indicações: Stress, ansiedade, irritabilidade, preocupação, agressividade, fobias, insônia, compulsão e angústia.
Efeitos: Dissolução de Bloqueios
Indicação: Mágoas, ressentimentos, culpas, medos.
Efeitos: Desintoxicação
Indicações: Álcool, fumo, drogas, efeitos colaterais a medicamentos, intoxicação alimentar.
Efeitos: Energia vital Universal para auxílio no restabelecimento
Indicações: convalescença no pós-operatório, auxílio na recuperação dos estados físico, mental e emocional.
– Dores crônicas e agudas;
– Problemas de coluna;
-Tratamento de cefaleias;
– Casos de sinusite e rinite;
– Cistite;
– Asma;
– Fadiga crónica;
– Artrite;
– Ciática;
INDENIZAÇÃO VIZIVALI
CLIQUE AQUI |