Sinpropar tem novo Presidente

Home / blog / Sinpropar tem novo Presidente

Lineu1Lineu Ferreira Ribas, ou Professor Lineu, como gosta de ser chamado, assumiu a presidência do Sinpropar em 16 de dezembro de 2017, após o lamentável falecimento do Professor Sérgio Gonçalves Lima. Originário de Ponta Grossa, o novo Presidente do Sinpropar tem vasta experiência em educação e em direito do trabalho e sindical.

Professor e Advogado, Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Lineu é Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela mesma instituição, além de ser Especialista em Economia do Trabalho pela Universidade Federal do Paraná. Lineu ganhou notoriedade na área sindical durante o momento mais difícil da categoria, quando, junto ao Sinpropar apoiou e defendeu os colegas professores nas negociações coletivas. Foi apenas uma questão de tempo até que o Professor se tornasse Vice-Presidente do Sinpropar.

Como Professor, além de participar de diversas bancas para aprovação de alunos, Professor Lineu também orientou dezenas de estudantes, inclusive, recebendo homenagens dos acadêmicos, considerando a maior delas o batismo das duas turmas formadas no curso de direito da Unopar Ponta Grossa em 2016, que levaram seu nome.

Seu grande desafio como presidente do Sinpropar será enfrentar a reforma trabalhista, que além de prejudicar os docentes, ainda enfraquece as receitas sindicais, o que reflete automaticamente no poder negocial dos sindicatos. Para tal, o novo Presidente do Sindicato dos Professores planeja ações de associação massivas, deixando um recado para todos os professores do Paraná  – “Queremos que o professor veja seu sindicato como sua casa e seu clube, sendo assim, queiram se associar e participar ativamente da defesa de seus próprios interesses.”

Outros Posts