Sinpropar participa do Fórum da Promoção da Liberdade Sindical

Home / blog / Sinpropar participa do Fórum da Promoção da Liberdade Sindical

Na manhã desta quinta feira, 18 de janeiro, o Sinpropar, representado pelo seu Presidente, Professor Lineu Ferreira Ribas, participou do primeiro encontro do Fórum da Promoção da Liberdade Sindical. O encontro, organizado e sediado pelo Ministério Público do Trabalho teve participações de diversos sindicatos, todas as centrais sindicais bem com do Dieese.
A novidade é que dessa vez o Ministério Público do Trabalho também se posicionou, afirmando o apoio aos sindicatos laborais perante a reforma trabalhista. A inciativa foi do procurador do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do MPT. A ideia é que MPT e as entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical. Foram abordados diversos temas, dentre eles a sustentação financeira das entidades, o resguardo dos direitos do trabalhador e a legitimidade da Reforma Trabalhista.

O Presidente do Sinpropar, Professor Lineu Ferreira Ribas compareceu ao plenário expondo aspectos técnicos que sugerem a deliberação de enunciados provenientes do fórum a fim de resguardar as entidades.

Durante este primeiro encontro, ficou estabelecido que o MPT encaminhará, ainda nesta semana, um ofício convidando todas as entidades sindicais do Paraná para a primeira reunião deliberativa , prevista para a manhã de 22 de janeiro de 2018, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região. Na ocasião, serão discutidas democraticamente as pautas encaminhadas pelas centrais sindicais.
fórum

Outros Posts