Assembleia aprova desconto de contribuição sindical em folha

Home / blog / Assembleia aprova desconto de contribuição sindical em folha

8f6f0d16-d8c8-44b5-8431-e8a7938b74c2Assembleia aprova desconto de contribuição sindical em folha

Na tarde do último sábado, 10 de março, conforme publicado em edital, o Sinpropar realizou uma assembleia geral com os professores com o intuito de discutir o desconto em folha da contribuição sindical.

Durante a assembleia ficou ressaltada a necessidade da contribuição sindical e sua importância no custeio do sindicato. Presidente da CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura , Oswaldo Augusto de Barros destacou a importância da contribuição sindical – “Qual é o único imposto que gera lucro? É a contribuição Sindical, que representa 0,25 do seu salário e todo ano gera, através de convenções coletivas, reajustes salariais muito maiores do que o valor pago ao sindicato.”

Por unanimidade ficou decidido que os professores do Paraná autorizam o desconto em folha da contribuição sindical.

A assembleia foi realizada na Nova Sede do Sindicato dos Professores, na Rua Conselheiro Dantas, nº141 e também serviu como cerimônia de entrega das chaves do prédio aos professores presentes. Situada no bairro Rebouças, a Sede Professor Sérgio Gonçalves Lima fica a apenas duas quadras do Instituto Araucária, localização atual do Sindicato.   O prédio contempla quatro pavimentos, sendo dois administrativos, um para o auditório e também um estacionamento subterrâneo.

Outros Posts