Sindicato dos Professores no Estado do Paraná
(41) 3332-5433 Icone Facebook

Redução de carga horária – Orientações do Sinpropar

Atenção professores (as), para homologar a redução de sua carga horária é preciso seguir as seguintes instruções:

1° – A carta deverá ser destinada à escola, em três vias. Afinal, é à instituição de ensino que se destina o seu pedido.

2° – Na carta deverá constar com quantas horas você permanecerá. Vale lembrar que não é permitido zerar a quantidade de horas, tendo em vista que isso se configura um pedido de demissão.

3° – As três vias deverão ter o ciente da escola. Ou seja, antes de trazer seu pedido ao Sinpropar, você deve levar a carta primeiramente à escola, que deverá colocar um ciente no documento.

4° – Não há a necessidade de o pedido ser escrito à mão. Ele pode ser digitado. Porém, a assinatura do professor solicitante deverá constar no final da carta.

5° – Para homologar, é preciso trazer ao Sinpropar três vias do pedido: uma para a escola; uma para o Sindicato e outra para o professor.

6° - A redução de carga horária só tem validade desde que a Convenção Coletiva de Trabalho esteja vigente.

7° – Segue, abaixo, um modelo de como você, professor, pode redigir seu pedido de redução de carga horária.
____________________________________________________________________________________
REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA – MODELO

À Escola XXXXXXXX,                                                                  Data ___/___/___

A/C da Direção

Eu, ______________________________________________, venho por meio desta solicitar a redução de minha carga horária de trabalho que atualmente é de XX horas para XX horas a partir da data de ___/___/____.

Assinatura do professor

Publicado em: 15 outubro 2013